sábado, 21 de julho de 2007

É big, é big, é big!

Walt me fez jurar de pés juntos que eu não ia contar sua nova idade para nossos amigos. Eu concordei, afinal, não podemos contrariar um ser tão esplendorosamente aniversariante. Eu acho uma tremenda bobagem, já que o amore mio continua um gataço, com seus óculos de gente de mucha grana.

Mr.Walt, eu e toda a equipe de Massachusetts desejamos a você muitas felicidades, muito whisky do bom, muita comida de ricaço e muito sucesso para o blog, que já ultrapassou los quatro trilhones de visitantes!!

Se sobrar bolo, traz pra nós! Se não sobrar champagne, traz ki-suco mesmo, ok?


quinta-feira, 19 de julho de 2007

Celebrations

Em primeiro lugar, gostaria de informar a todos que recebi um fax do Doctor Walt onde ele me esculhamba porque eu usei o nome de duas amigas queridíssimas no meu editorial anterior:

“Senhoriña Angelina, please enriqueça su editorial de July 16th, pois non acho mucho elegante usar em vão o nome de personas mucho queridas e mucho ricaças que visitam Massachusetts. Donde estão os nomes de mi amigaças mucho lindinhas, escreva ‘trilhones de personas’. Mucho thanks acá de California, con mi óculos de gente de mucha grana”.

O fax estava escrito de próprio punho numa folha do bloco de papel vegetal que ele recebeu de presente da rainha Beth Segunda da Inglaterra, e quando ele usa esse papel é porque ele está bravo mesmo. Já fiz a correção e mais uma vez peço-lhes sinceras desculpas.

Algumas notícias:

Sábado, dia 21, é o aniversário de Doctor Walt. Desejamos ao nosso chefinho muita saúde, muita paz, e um feliz aniversário envelheço na cidade.



Segunda-feira, dia 23, é o aniversário de nossa princesinha Íris. Desejamos que ela tenha sempre muita saúde, muita paz e que todos os seus sonhos se realizem.

Recebemos aqui na redação uma foto das gravações do novo filme do Doctor Walt que estão sendo rodadas na Califórnia. Ele assina a foto com o seguinte texto:
“Aos amigos ricaços e mucho queridos e às amigas mucho ricaças, mucho queridas e mucho lindinhas de Massachusetts, um mucho elegante abraço de Walt”.
(Nota: A atriz que aparece com Doctor Walt nesta cena é a premiadíssima atriz japonesa Ioko Ono Sapiens.)

Entramos em contato com Doctor Walt para confirmar se ele estará em Massachusetts por ocasião de seu aniversário. Infelizmente ele não poderá comparecer, pois tem que terminar o filme o mais breve possível. Aproveitou para agradecer aos trilhões de amigos que enviarão e-mails ou deixarão mensagens de happy birthday para ele neste fim de semana no haloscan.

Abraços a todos, bom fim de semana a todos e até semana que vem.
E agora vou indo porque minha gripe está voldando e bor muido bouco eu dão gonsico terbitar de tigidar esse dexdo. Tchim, digo, Dchau!

Angelina Jurema-Ombudsman.

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Ombudsman: 'A Arte imita a Vida'


Com apenas dois dias na direção de Massachusetts, Robierto não conseguiu segurar a pressão de administrar sozinho uma instituição da categoria da Royal Massachusetts Bee Gee's University e, desolado, escondeu-se em seu tubo da vergonha.
Talvez a maior razão seja a de ter sido vaiado e humilhado por trilhões de pessoas, em pleno Massachusetts Square Garden logo em seus primeiros dias de administração, mas nota-se que ele sente também muita falta de Doctor Walt e de Miss Marycota.
Antes de se esconder, Robierto confessou que sente saudades de seu tio Walt e de sua tia Marycota. "Queria que eles voltassem a dirigir Massachusetts." - declarou-"Isso aqui sem eles é chato. Ninguém sabe a barra que estou segurando."

Ora, não podemos esquecer que ele tem apenas cinco anos de idade e que, aqui em Massachusetts, ele foi escolhido para personificar a criança que existe em todos nós e que, a despeito de tudo isso, ele demonstra atitudes e visões de adulto, especialmente quando desenha suas tirinhas "Al&Eliot: Chicago não agüenta"; quem teve a oportunidade de ler, pôde perceber sua visão crítica, que muitos adultos talvez não tenham, de nosso atual quadro político.

Antes de se esconder, pediu-me para falar com a Janaína a qual Jade ele se referia na reportagem anterior.

Aqui está muito complicado, é fogo cuidar de criança. Estamos tentando contratar um psicólogo para ver se tiramos esse menino dessa situação, pois sabemos o quanto ele adora Massachusetts.
Doctor Walt, volta. Miss Marycota, volta.


Triste e sem gripe,
Angelina Jurema - Ombudsman.

ANALISANDO O PAN 2007-RIO DE JANEIRO



O dia em que a equipe de ginástica artística feminina quase ganhou a medalha de ouro.

Foi por pouco. Mas ganhamos uma medalha de prata com sabor de ouro.
Observem o infográfico a seguir, elaborado por nossa equipe de estagiários, e vamos analisar a apresentação de Daiane dos Santos:


PARTIDA: 20.000

Pontos ganhos:
1. Disse que faria um spacat. Cumpriu e ganhou 1.000 ponto.
2. Disse que seu pé formaria um ângulo de 60 graus com a base da foto, cumpriu e ganhou 1.000 ponto.
3.Disse que formaria um ângulo de 150 graus entre o tronco e o braço, cumpriu e ganhou 1.000 ponto.

Pontos perdidos:
4. Ao ser perguntada pelos jurados quantas vezes o Brasil foi campeão do mundo, ela respondeu quatro, errou e perdeu 0.850 ponto.
5. Sem condições físicas para realizar o salto “dos Santos”, ela realizou o salto “Mucha Língua”, para desespero do Doctor Walt e sem a autorização dos jurados, perdeu 7.000 pontos.

Total já descontado o imposto de renda: 15.150

Se a Daiane não perdesse esses 7.000 pontos linguásticos, ganharíamos a medalha de ouro.
De qualquer forma, essa reportagem é para parabenizar a todos os atletas que conseguem superar seus limites físicos e psicológicos em nome de um sonho e do amor à sua pátria.

Recados:
-Beijo Miss Marycota, nossa musa.
-Jade, você tem namorado?
-Beijos a todos, feliz semana a todos.

Robierto Plantchanotcha.